SOBRE

ANA RAPHA NUNES

Ana Rapha lançou seu primeiro livro em fins de 2015. Pouco depois, começou a se dedicar integralmente à Literatura. Desde então, passou a visitar várias escolas do país, abordando em suas palestras, oficinas e demais ações a importância da leitura e da escrita para a formação das pessoas, levando a arte literária para crianças e adolescentes.

A autora nasceu no Rio de Janeiro, mudou-se na infância para Curitiba, onde vive até hoje. Ana Rapha formou-se em Letras e atuou como professora do Ensino Básico por doze anos. Foi coordenadora de Língua Portuguesa por mais de cinco anos, trabalhando com formação de professores, elaboração de avaliações, produção de materiais didáticos, criação de projetos de leitura.

Também atuou no Ensino Superior, em cursos de Licenciatura com disciplinas específicas da área e em cursos de Bacharelado, com disciplinas voltadas à leitura e à interpretação de textos. Além disso, sempre buscou inovar em sua prática pedagógica, sendo lembrada no imaginário dos estudantes por suas aulas saborosas, com picolés verbais, biscoitos textuais, bolos transitivos, saladas de frutas sintáticas etc.