Sinopse

O mundo virtual invadiu a realidade de todos nós. Mensagens instantâneas, redes sociais, jogos e mais jogos. Como conviver com tantas mudanças? E quando a realidade passa a ser virtual?

Lucas é um menino de treze anos. Tem hábitos, gostos e desafios como qualquer garoto da sua idade. No entanto, algo chama a atenção nele: a sua paixão pelos jogos. O menino fica plugado em seu celular. Dia e noite. Lucas é o próprio garoto gamer.

Amigos, escola, amores, família. Tudo fica em segundo plano para ele, que quer apenas ser o melhor jogador. Estaria Lucas virando personagem de seu próprio jogo? Quem sairá vitorioso da próxima partida?

 

  • Dados técnicos: ISBN-978-85-5540-063-6; Número de Páginas – 112; Edição – 1ª; ano da edição – 2017.
  • Classificação etária: a partir dos 9 anos.
  • Temas abordados: Vício em tecnologias; Separação dos pais; Dificuldades escolares.
  • Possui projeto pedagógico (sugestão de atividades para realizar em sala de aula a partir da leitura da obra).
  • Algumas escolas que já adotaram a obra: 6º ano do Colégio Murialdo (Caxias do Sul – RS); 8º ano do Colégio Bagozzi (Curitiba – PR); 8º ano do Colégio Decisiso (Curitiba – PR); 6º ano da Escola Vicentina das Mercês (Curitiba – PR).
  • O livro está sendo vendido na Inglaterra.