Sinopse
O mundo virtual invadiu a realidade de todos nós. Mensagens instantâneas, redes sociais, jogos e mais jogos. Como conviver com tantas mudanças? E quando a realidade passa a ser virtual?
Lucas é um menino de treze anos. Tem hábitos, gostos e desafios como qualquer garoto da sua idade. No entanto, algo chama a atenção nele: a sua paixão pelos jogos. O menino fica plugado em seu celular. Dia e noite. Lucas é o próprio garoto gamer.
Amigos, escola, amores, família. Tudo fica em segundo plano para ele, que quer apenas ser o melhor jogador. Estaria Lucas virando personagem de seu próprio jogo? Quem sairá vitorioso da próxima partida?
- Dados técnicos: ISBN-978-85-5540-063-6; Número de Páginas – 112; Edição – 5ª; ano da 1ª edição – 2017.
- Classificação etária: a partir dos 9 anos.
- Temas abordados: Vício em tecnologias; Separação dos pais; Dificuldades escolares.
- Possui projeto pedagógico (sugestão de atividades para realizar em sala de aula a partir da leitura da obra).
- Algumas escolas que já adotaram a obra: 8º ano da Escola Literal (Pinhais – PR); 8º ano da Escola Estadual Manoel Borges (Rio Branco do Sul – PR); 6º ano do Colégio Murialdo (Caxias do Sul – RS); 8º ano do Colégio Bagozzi (Curitiba – PR); 8º ano do Colégio Decisivo (Curitiba – PR); 6º ano da Escola Vicentina das Mercês (Curitiba – PR); 7º ano do Colégio Senhora de Fátima (Curitiba – PR).
- O livro está sendo comercializado na Inglaterra.